miércoles, 16 de noviembre de 2022

A Gal

 


Fora do centro, tudo diluído, deslize para mim

 

Corpo aberto sexo aberto

 

Fiz uma flor meu pistilo uma boca curta

 

Uns poucos lábios minúsculos por onde brota a poesia

 

Digo meu ser que carrego sendo que sou

 

Indeterminado como uma alface

 

Quando você olha de perto

 

Cem camadas duzentos vento

 

Um par de caracóis nossas mãos detidas

 

Se isso é viver, se isso é morrer

 

O que mais ele nos daria?

 

A mesma morte terá seu complemento

 

A própria agonia

 

Sua festa particular

 

Levado em beijos levado pelo amor

 

Quebrado pela felicidade

 

Se eu não entrar agora, se eu não sair

 

Se em caule aberto ou em flor fechada

 

Se em perfume ou em louvor

 

Que encontramos

 

Nisto que não somos

 

Como o próprio ar

 

Neste e no outro e em nenhum

 

©Pedro Granados, 2022